terça-feira, agosto 07, 2007

1 minuto de silêncio!

Entre os anos de 1.996 e 1.997 o Jiujitsu,introduzido no Maranhão por James Adler e Paulo Barra na mesma academia, Dojô James Adler,reuniu ali os pioneiros na arte suave. Eu, Rômulo Couto,Marcello Jacintho,Adnaldo,Sandro Maciel,Eloy,entre tantos outros que formaram uma equipe vencedora,apesar de pioneira,não só no Norte/Nordeste mas como no Brasil.Entre esses desbravadores, Flávio Pinheiro,o "Flavão", figura queridissima dessa época de ouro do Jiujitsu maranhense,quando todos éramos irmãos reunidos num mesmo Dojô.
Flavão tinha voltado a treinar e estava feliz, acabara de comprar um carro novo...
Em um acidente de trãnsito tolo, desses que nem vale a pena parar pra esquentar a cabeça, Flavão desceu do carro e numa discursão que foi tomando proporções absurdas e desnecessárias, acabou tomando um tiro no peito.
Depois de alguns dias,Flavão teve complicações e acabou por falecer,agora a pouco e fica mais uma vez as perguntas: Pra quê ? , Porquê ?
Estamos vivendo em pé de guerra com o nosso vizinho, teu conterrãneo, teu colega de trabalho , teu colega de academia...o que nos fez esquecer a diferença entre sermos nós os seres racionais? Perda através da violência, assasinato, eu sou doutor e sei muito bem o quanto gera essa dor.
Chega de atitudes impensadas, temos que ter mais benevolência, paciência , atitudes mais fraternas. Quando vejo aqui no Rio as atitudes de certos caras,muito das vezes nem tão jovens assim, associo também a cultura machista nordestina que eu conheço bem de não levar desaforo pra casa. Tudo isso é a mais pura bobagem , tudo diante perder e tirar uma vida é bobagem, é insignificante. Vou guardar pra mim as caronas que dava para Flavão pra sua casa após o treino e a gente ficava falando de relacionamento,namoro,treino,coisas simples e maravilhosas da vida, vou guardar a primeira imagem dele em um Vale Tudo no Maranhão no córner de outro aluno da Dojô,mais nervoso do que o cara que ia lutar...Flavão, que DEUS possa estar te recebendo, que você possa ser feliz aonde você estiver e pra você que nesse momento pensa em odiar,guardar rancor,sair na porrada com alguém,pare e pense, o melhor da vida é viver, é estar vivo.
Flavão; descança em paz !

Olivar Leite.

Um comentário:

Anônimo disse...

Triste... :0(