quinta-feira, agosto 16, 2007

ENTREVISTA COM FÁBIO GURGEL!


O general mais querido do Jiujitsu fala sobre lutas antológicas,seu trabalho de professor,livros,coordenação da Mo Team Legue e muito mais,confira o bate papo com aquele que esteve no divisor de águas do MMA no Brasil, Fábio Gurgel.

*Quando você começou no Jiujitsu e com quem ?

comecei aos 13 anos com
o professor Toninho, treinei lá por quase um ano e fui para o Jacaré

*Antes da faixa preta, que luta mais te marcou ?

o primeiro titulo na faixa azul, contra Jesse Rodrigues

*Quando e de quem você recebeu a sua faixa preta ?

recebi do meu mestre Romero Jacaré em
outubro de 1989

*Cite duas lutas que te marcaram na faixa preta ?

foram várias mas a final do
Mundial contra o Murilo em 96, e a contra o Amaury na copa Nastra onde venci por 16 x 0 foram incriveis


*Quem você considera que tenham sido seus maiores adversários no Jiujitsu ?

Amaury Bitetti sem duvida

*Eu considero sua luta contra Mark Keer um divisor de aguas no MMA , qual a sua reflexão a cerca
daquela luta ?

hoje vejo aquela luta como uma das principais “vitórias”da minha carreira onde eu me conheci realmente como
lutador

*Você é o coordenador técnico da Mo Team League, qual o seu balanço após essa primeira etapa ?

acho que acertamos a mão porém temos muito ainda para ser feito, varios pontos a melhorar e estruturar a liga para que ela possa ter continuidade

  • Que mais te agradou ?

A resposta do publico, e a satisfação dos atletas que participaram

*O que você espera do encontro de Avalanche (Minotouro) e Tsunami (Pedro Rizzo) ?

imprevisivel, só espero que tenhamos grandes lutas e que vença o melhor na noite de 29/09

*Qual a importãncia de ter a B-Tough nessa organização ?

a B-tough faz um trabalho primordial para qualquer evento de MMA, são várias coisas a se pensar para que o show saia da maneira correta, e o operacional da parte técnica estamos muito bem amparados pela B-tough

*Você lançou seu livro, faça sua avaliação e teremos outras publicações suas ?

estou sempre procurando dar mina contribuição ao jiu jitsu de várias formas , tenho sim um novo projeto literário mas ainda demora um pouco...

*Um dos fatores marcantes que eu percebi ao conhecer alunos seus ( como o Rubens Charles,o Cobrinha ) e outros que trabalharam na Mo Team League, é a educação, a sua escola prima principalmente pelo quê ?

tenho muito orgulho de meus alunos , são meu maior tesouro, minha academia tenta ser uma escola onde os valores morais são lembrados, e ser bom, gentil, educado é condição básica para se ser um verdadeiro campeão, é nisso que acredito e acho que eles se espelham nessa ideia

*Deixe aqui uma mensagem para os acessantes do FighteCia e fique a vontade para seus agradecimentos, o espaço é seu.

obrigado pela oportunidade de estar falando com seu publico , e minha mensagem é para que todos trilhem seu caminho com esforço e honra, o resto é uma questão de tempo

grande abraço

Fabio Gurgel

Olivar Leite.

Nenhum comentário: