segunda-feira, agosto 06, 2007

MÁRCIO CROMADO:ENTREVISTA.


Confira abaixo uma entrevista com um dos responsáveis pela sustentação da Luta Livre,um garoto criado em Botafogo,que começou a treinar Luta Livre,se tornou um dos grandes expoentes,lutou MMA só com nomes de respeito,casca grossissima, várias vezes campeão de Luta Livre e Comandante maior do exército da RFT,Renovação Fight Team,com vocês o esposo de Dona Andréa Soares, Márcio Cromado.

Professor Márcio Cromado, como anda o exército da RFT ?

Trabalhando muito e correndo atrás do nosso espaço sempre.A ordem aqui é treino duro.

Quais os principais compromissos de seus atletas e aonde ?

Temos agora dia 11 de agosto, essa nova liga de vale tudo, IFL, que o Luciano Azevedo vai lutar com o Ocimar Costa,em Sp. Dia 01 de setembro, dessa vez realmente um exército de lutadores, a maioria estreantes, no primeiro evento de MMA organizado pela RFT, o I Meriti Anfo_Fight, no RJ. Dia 18 de agosto, no RJ, na quadra da escola de samba São Clemente, temos um evento organizado pela Liga de Muay Thai,com o Wagão sendo o responsável e onde estarão lutando alguns atletas da equipe. Temos tb no dia 21 se setembro, em Sp, o mesmo evento do IFL, dessa vez com o André Chatuba lutando.No dia 13 de outubro, em Rio das Ostras, temos o Julian Jabá, num evento que o Carlão Barreto está organizando, e tb estamos esperando remarcarem a data do Cassino Fight, que acontecerá em Manaus e onde estarão lutando o Luiz Besouro, Aritano Silva e Leonardo Chocolate.

Quando apresentei o último Top Fighters,aonde ocorreu a revanche entre Luis Beição e Luciano Azevedo,após a luta o achei um tanto contrariado,o Sr. pode explicar porquê.?

Isso é coisa de momento, eu como treinador e “pai deles”, eu não gosto de perder, aliás, nenhum esportista gosta, mas o Beição foi superior, ganhou a luta realmente, gosto muito dele, sempre fomos amigos e isso não muda em nada a nossa amizade, depois disso o Luciano já lutou o Fury, ganhou finalizando, proporcionando a mim e a todos aqueles que torcem por ele bastante alegria.

Hoje tenho notado uma grande evolução no que diz respeito as quedas no jogo dos seus atletas,a que se deve isso ?

Primeiramente, não é de hoje que a nossa referência sempre foram as quedas, porém hj em dia estamos aprimorando isso com a vinda do nosso grande campeão Rodrigo Artilheiro para equipe, e posso lhe garantir que vc vai notar tb uma grande diferença no boxe, com vinda do Kakau , foi uma ótima aquisição, estamos muito satisfeitos.

No fechamento do ano passado teve em sua academia um excelente campeonato de Muay Thai,quando poderemos assistir a outros ?

No dia 18 de Setembro teremos um evento organizado pela liga de Muay-Thai, que o Wagão está organizando, será na quadra da escola de samba São Clemente e promete grandes lutas.

Marcelo Brigadeiro foi para o Sul do País abrir uma filial da RFT, como andam as coisas por lá ?

As coisas andam bem por lá, o Brigadeiro é um dos atletas mais técnicos que eu tenho e posso lhe garantir que muito em breve, vc verá muitos campeões vindo da RFT - Sul, assim como temos os de Brasília, com o Marcão e dos Eua, com o Cyrillo.

Existe um grande reboliço entre os lutadores de MMA e de Muay Thai em função de um evento que o Sr. estaria organizando,falenos sobre esse evento ?

Quero aproveitar o espaço e convidar a todos para o I Meriti Anfo_Fight, que contará com um GP até 88 kg com 4 lutadores, 7 super lutas de mma e 2 de muay-thai, que acontecerá no dia 01 de Setembro, no Clube Social Recreativo Apolo, a partir das 19hs. Essa é uma iniciativa da filial RFT – Baixada, comandada pelo Mestre Ricardo que juntamente com sua irmã, Cátia do Posto desenvolvem há 2 anos um projeto social na baixada fluminense. Estamos apoiando o evento, e acredito que será uma vitrine pros nossos lutadores estreantes, vc sabe como é difícil organizar um evento desses, mas estamos dando o máximo.

Aqueles que querem se iniciar na Luta Livre,como deve proceder para treinar na RFT ?

O contato para centros de treinamento, seminários e lutas pode ser feito através do e-mail: rftbrasil@hotmail.com, que respondemos com toda atenção, ou procurar a matriz RFT, que fica na R. Visconde de Ouro Preto-62 – Botafogo – Academia Fisilabor, próximo ao Botafogo Praia Shopping.

O Sr., a RFT , tem apoio,patrocínio ? Cite-os

Graças a Deus nós temos alguns sim, ainda não pra todos os atletas, mas temos a Grande Rio que comprou a nossa briga, sempre acreditando no nosso trabalho e a Nogi, que tb está com a gente, sempre nos apoiando, só temos que agradecer a eles. A vida de atleta de MMA é dura, difícil, então para quem se interessar,se quiser patrocinar ou fazer uma parceria é só entrar em contato.

Queria pedir ao Mestre uma mensagem para os amantes da Luta Livre e que também usasse esse espaço para agradecer e opinar,o espaço do FighteCia é seu !!!

Primeiramente quero agradecer a Deus, minha família, meus alunos, por acreditarem no meu trabalho, a vc Olivar e toda imprensa, por sempre estarem destacando nossos atletas nos eventos. A luta continua, nós da LL nunca vamos desistir, e acredito que num futuro bem próximo o nosso trabalho vai ser reconhecido. E que os amantes do esporte se unam, comprando a nossa briga, pq com a ida do mma pros EUA o esporte só tende a crescer e temos que estar preparados, e sermos agora mais do que nunca profissionais e unidos.

Nenhum comentário: