quarta-feira, janeiro 23, 2008

ANDRÉ BENKEI POR OLIVAR LEITE!!!

Conheça um pouco mais daquele que é responsavél pela performance da equipe que mais cresce no mundo, que tem a maior quantidade de lutadores no UFC, um dos responsaveis pelo sucesso, junto com Ricardo Libório do vulcão chamado American Top Team!!!
Com vocês, André Benkei:


Como e quando começou a sua relação com as artes marciais ?
- Bom fiz Judô dos 4 aos 17 anos e Karatê Kyokushin dos 17 aos 27 anos...Convivi mais de 20 anos com meu mestre Japonês de Kyokushin (Matsuro Megumi), que foi um dos poucos alunos especiais do proprio Oyama(fundador do estilo no Japão). Depois que parei de treinar fiquei distante por que me dediquei aos estudos e ao trabalho com mais afinco. Em 1998 ja dono de academia, eu conheci Mestre Carlson Gracie e fui mordido pelo bicho do MMA.hahahahaha
Vamos falar um pouco sobre o Universo Atlético, como surgiu,por quê e que nomes já treinavam com você nessa época, conte-nos a respeito ?
- Bom eu tinha uma academia em Botafogo, e tinha todo o material para treinamento de alto rendimento. Conheci Mestre Carlson Gracie que estava iniciando um novo time visto que ele tinha terminado a relação com os integrantes da atual BTT. Assim resolvi ajudar o velho Mestre, mais ele logo depois teve que ir morar na America por problemas financeiros. O fato é que os atletas que ficaram, me pediram para montar uma equipe . Juntei-me a Vauvenargues Marinho, que estava treinando o Alan Góes para o Pride, e fundamos as bases de um grande time. Na Universo, treinaram atletas como: Milton Vieira, Gesias Cavalcante, Alan Góes, Moacir Boca, Roan Jucão, Junior Buscapé, Alexandre Pequeno, Leonardo Nogueira(irmão do Pequeno), Paulo Filho, Rodrigo Artilheiro, e muitos outros grandes atletas, mais ou menos conhecidos do publico leigo.
Como surgiu e de que forma foi feita a sua ida para a American Top Team ?
-Cheguei pelo convite do Mestre Ricardo Libório, e pela insistência do Thiago Pitbull (hoje considerado o filho mais velho da minha esposa) e do Marcel Ferreira. Eu tinha terminado com meu time, com a saída do meu sócio Vauvenargues Marinho, e estava somente cuidando da minha academia e do Alexandre Pequeno. Na época o Hermes Franca me pediu para treiná-lo para o GP do Euforia; conheci a ATT e foi paixão à primeira vista.
Uma das coisas mais visivéis é a alta performance e compleisão fisica dos atletas da ATT, sou amigo pessoal do Gessias e estive com o Tibau,ambos estão visivelmente fortes,o treino com pesos é realmente um dos diferenciais da ATT ?
- Não, a força dos atletas da ATT esta no poder de união desse grupo. Quantos times no mundo tem em seus treinos a totalidade de seus atletas treinando junto "full time" ? Isso aliado a : Mohamed Ouali(5 x Campeão do Mundo de Muay Thai) , Parrumpinha(Campeão Mundial de Jiu Jitsu), Howard Davis Jr.(medalha de ouro Olimpica em 1976), Steve Williams (wrestling;2x Olympic Regional Champion, 2x Olympic Trials Qualifier, National Team Member, 3x NCAA Qualifier, 2x ACC Champion, NCAA All-American) e ainda a direção da lenda viva Ricardo Libório; é que fizeram a forca dos atletas da ATT.
Conte-nos a respeito de outra coisa que muito impressiona no seu trabalho, o pós pesagem,aonde os atletas da ATT surpreendem na recuperação do peso perdido ?
- E isso tem levantado muita polêmica ai no Brasil. Bom o fato e que trabalho na America aonde essa pratica é comum no Wrestling e MMA. O que diferencia é apenas que criei uma técnica de aproveitar essa perda de peso, e criar um momento ideal para levar nutrientes de melhor qualidade para o atleta. Funciona como uma troca do óleo em um carro de corrida, melhora o desempenho do motor. Analogicamente, não só recupero 100% o atleta, como também faço ele ficar até melhor que antes da desidratação. Esse ganho de performance pode ser visto nas atuações dos atletas em competição, o recordista de ganho é o Tibau que no evento do UFC na Inglaterra conseguiu recuperar 13 kg.
Além do seu treinamento de alta performance,ouvi de amigos meus da ATT que se sentem bem com você no córner,de onde vem mais esse diferencial ?
- É verdade, isso começou quando recebi a confiança do meu Head-Coach Ricardo Libório para fazer o aquecimento dos atletas para as lutas. Assim pouco a pouco fui participando da montagem das estratégias, e trabalhando com os atletas diariamente, estabeleci uma conexão de confianca com cada um deles. Como Mestre Libório, hoje precisa tomar conta do "Business ATT" e não somente do time, ele confia em mim para cuidar dos atletas nas viagens. O córner da ATT normalmente e formado por mim, Mestre Ouali e Parrumpinha; assim fechamos um córner que pode ajudar o atleta no chão, em pé, Groud and Pound e na dosagem do gás para cada luta.
Cite apenas 3 nomes que você considera os mais bem preparados fisicamente dentro da equipe da ATT,os 3 capazes de suportar qualquer treino em qualquer outra academia do Planeta?
- Sem duvidas, Gesias Cavalcante, Thiago Pitbull e Denis Kang; esse monstrinhos podem funcionar sem parar independente do que vier pela frente deles. Esses 3 são privilegiados geneticamente, e são tremendamente dedicados aos treinos fisicos.
Dos eventos que você costuma ir, qual o que você mais gosta do back stage, da organização ... ?
- Rapaz, você me complica assim...hahahaha!!!! O fato e que tenho amigos em todos os eventos que participamos. Até mesmo no extinto PRIDE que nunca teve uma boa atmosfera em seus bastidores, eu fiz amigos. Tenho grandes amigos no UFC, e me sinto em casa la, mais a minha paixão é o K1 Heroes. No K1 eu me sinto em casa, o respeito que recebo da organização e dos fans é fantástico. Os bastidores do K1, a boa relação entre os atletas e treinadores, é simplesmente mágico. Quem ja foi sabe o que estou falando, o publico é carregado de crianças e o local dos eventos fica simplesmente carregado de boas vibrações.
Até agora,cite-nos alguns momentos que já ficaram pra sempre na sua carreira ?
- Isso é bem dificil, tive grandes momentos na ATT. Me emociono se lembrar de cada um deles, mais alguns foram simplesmente inesqueciveis, pela importância na historia da familia ATT. Marcus Aurélio calando o publico do Bushido finalizando o Gomi de uma maneira espetacular; Gesias Cavalcante vencendo de maneira espetacular os dois Heroes GP; Denis Kang lutando a final do GP do Bushido sem praticamente um dos braços; Thiago Pitbull em sua primeira vitória no UFC(na época o russo era considerado imbativel); Wilson Gouveia destruindo Hamanaka, e voltando a acreditar que pode ser o melhor LHW do mundo; Jorge Santiago conquistando o GP do Strike Force de maneira espetacular. Esses foram alguns dos momentos que se eu lembrar, as lagrimas caem na hora..To ficando velho mesmo.....hahahahahah!!!
Como é a convivência com Ricardo Libório,ele chega a participar diretamente do seu trabalho ?
- A verdade é que cada dia que acordo tenho que fazer algo para merecer meu lugar na ATT. Me fala uma coisa, quantos preparadores físicos tem o privilégio de trabalhar com alguém do nivel técnico do Mestre Libório? Eu tenho a honra de gozar da confiança do grande Mestre Ricardo Libório, estamos sempre trabalhando lado a lado, e das suas diretrizes é que oriento meu trabalho.
Hoje, qual a caracteristica principal que você apontaria necessária para ser um lutador profissional ?
- Para mim um lutador profissional é feito de 70% de persistencia 20% de talento e 10% de inspiracao. Esses fatores dosados nessas medidas fazem o sucesso para o atleta. Sem vontade nao chegamos a lugar nemhum, mesmo tendo enorme talento.
O que você falaria para alguém que nesse momento tem um sonho de ser um lutador profissional e de até se tornar membro da ATT e que acha isso um sonho distante ?
- Como falei, persistencia dos seus ideais, e muito trabalho. Se voce realmente quer, trabalhe para isso. A ATT esta sempre ligada em novos talentos, venham eles de qualquer lugar do mundo. Para voce chegar la nao se contente com o trivial, va alem, busque seu maximo sempre e se supere a cada dia! NAo interessa quantas vezes voce caia, mais a forca que voce tem para se levantar sempre!!!!
Deixe uma mensagem para os seus fãs e da ATT e fique a vontade para fazer seus agradecimentos.
Bom, como sempre digo, gostaria de agradecer a minha família ATT, por me dar tantas alegrias na vida. Espero que os fãs continuem apoiando a ATT, isso nós sentimos sempre que vamos nos apresentar. A familia ATT unida agradece ao carinho dos fãs. Quanto a mim, eu espero ainda ajudar a proporcionar, aos fãs de MMA em todo o Globo, um espetáculo de alta performance fisica em cada apresentação da ATT....Osu......

2 comentários:

Anônimo disse...

Howdy! Do you use Twitter? I'd like to follow you if that would be ok. I'm definitely
enjoying your blog and look forward to new updates.

Feel free to surf to my web blog - click here

Anônimo disse...

Mangum rosacea treatment

Also visit my homepage: rosacea doctor Copeville