terça-feira, janeiro 08, 2008

REFLEXÃO!!!


A discusão acerca do Super Challenge Grappling continua, e vai continuar por um bom tempo, afinal é tipico de nós brasileiros sentar-mos e falar-mos daquilo que nós amamos, discursões essas quase sempre com muita paixão e sabe que paixão é palavra chave para desencontro com a razão.
Acho que falar sobre o assunto é sempre válido, é legal e de suma importância para o crescimento e amadurecimento dos esportes de lutas.
Um dos caras que mais admiro e respeito nesse meio chama-se Gleidson Venga que é o criador do Portal do Vale Tudo que foi recém entrevistado por mim, que tem no seu veículo uma arma de suma importância para discutir-mos o nosso esporte, a Tatame tem um espaço super bacana para recados, críticas e idéias, isso é muito válido, porém temos que entender que todo mundo que fala, discute, opina, não necessariamente entende do assunto, ou se não vamos ver: Mat Hugues foi um cara que sempre lutou sem escolher adversários, sempre optou pelo mais dificil, aceitou lutar com Royce Gracie pelo fato de ser bom para o MMA e para o Ultimate, enfim, um baita atleta, que pelo simples fato de não gostar de ôba, ôba, vem sentindo o ódio absurdo e desnecessário do público(pasmem) americano que o vaiou o tempo todo, desde a pesagem, até a sua entrada no octógon para lutar contra George S. Pierre, e os americanos tão patriotas, torceram para o canadense. Wanderlei Silva, o maior mito do maior evento que já existiu no planeta, o evento show de verdade, o Pride, faz uma luta sensacional contra um dos homens mais duros do planeta, consegue inclusive levar o adversário a lona, mesmo com sua menor envergadura, toma muita porrada e fica de pé, vai pra trocação franca, luta como um verdadeiro guerreiro, como se diz na minha terra, "feito macho", e o que eu tenho que ouvir em academias, corredores e mesas de almoço ? - que o cara é fraco !!! - Tá de brincadeira comigo !!!
Um empresário que tem condição de investir no que quiser, opta por investir num esporte de luta que o brasileiro se destaca, chama para coordenar as regras o maior ìncone brasileiro do Jiu-jitsu, Rickson Gracie, oferece 15.000 dólares para o campeão, coloca o esporte dentro de um clube elitizado, com potenciais patrocinadores no público e só se ouve falar mal do Super Challenge Grappling ... caramba, muita calma nessa hora, sejamos um pouco mais humildes, contidos, racionais e acima de tudo: tenha-mos maturidade marcial, se não serão sempre apenas palavras jogadas ao vento.
Comer um pedaço do bolo e dizer que tá ruim é mole, quero ver ir pra cozinha fazer o bolo !!!

Olivar Leite.

"Nada no mundo é mais perigoso que a verdadeira
ignorância e a estupidez conscienciosa."

-- Martin Luther King, Jr.


Um comentário:

André Leal disse...

Fedor Emelianenko vs Hong Man Choi (31/12/07)no mmaportugal.blogspot.com

Parabéns pelo Blog