quinta-feira, janeiro 24, 2008

MESTRE MÁRCIO CROMADO POR OLIVAR LEITE!



Saiba como anda a cabeça do maior representante da Luta Livre no Brasil e no Mundo, líder da equipe com maior representatividade em eventos de Submission e MMA da modalidade, Mestre Márcio Cromado conversou comigo e falou da RFT, dos grandes nomes, dos novos valores e de planos da equipe, confira mais essa exclusiva:


EStivemos juntos no 1 Comunidade Fight, como você vê essa iniciativa e qual a sua avaliação geral do evento ?

Eu vejo essa iniciativa como a melhor possível,um incentivo aos projetos sociais junto às comunidades carentes, um estímulo aos iniciantes e também uma forma de divulgar ainda mais o nosso esporte. Em minha opinião, o evento foi muito bom, bem organizado e eu não poderia deixar de mencionar o desempenho de todos os atletas que participaram e, em especial a RFT.

Luciano Azevedo teve no ano passado uma das mais brilhantes participações no cenário do MMA nacional, existe planos específico para ele em 2008 ?
Não só o Luciano, como também
o André Chatuba e Julian Jabá, que foram os grandes destaques de 2007. Na verdade, o início de 2007 não foi muito bom para o Luciano, com 2 derrotas que não foram bem digeridas nem por ele e nem pela equipe, mas depois ele se superou dando um verdadeiro show de chão no MTL e no Fury Fight. 2008 promete, não posso ainda divulgar, mas, posso adiantar que vem muita coisa legal pra ele.

Leonardo Chocolate vem se firmando como outro grande nome da RFT, em que categoria ele vai lutar e qual evento é meta para ele ?
Chocolate já
é um grande nome há muito tempo, é um verdadeiro lutador de submission que tomou gosto pela trocação. Esse ano vamos trabalhar com ele na categoria de 85 a 88 kg.

Você tem trabalhado muito as suas digamos, equipes de base, qual o segredo para continuar a brotar novos valores na RFT?
O segredo é união, respeito, cumplic
idade e amor por aquilo que fazemos, somos uma família, isso não é segredo pra ninguém,temos orgulho de estarmos juntos.

Tive a oportunidade de apresentar 2 lutas do atleta Ralph Lauren, quando o veremos em um evento nacional ?
Ralph já vem se firmando como uma realidade no cen
ário do MMA, é um atleta que veio do projeto social da Rocinha, que o nosso faixa preta Aritano Silva vem comandando já há algum tempo e diga-se de passagem sem nenhum tipo de apoio ou patrocínio, apenas com boa vontade mesmo. Vocês poderão ver o Ralph em ação no próximo Shooto Brasil 5 contra o atleta Daniel Otero.

Carlos Santos abriu o ano fazendo uma luta contra o Maguila, atleta da Black House de altíssimo nível, ele está pronto para novos desafios ou ainda é futuro ?
Carlos Santos vem se aprimorando cada vez mais , o que l
he falta são oportunidades de lutar em grandes eventos.Ele tem uma boa trocação, gosta de nocautear e sabe jogar com as costas no chão, que é o mais importante. Acredito que 2008 seja o ano dele.

Fale-nos da questão da sede da RFT, como você está se organizando nesse sentido?
Estam
os ainda nos organizando, tentando fazer um espaço totalmente dedicado à luta e em breve estaremos divulgando.


Com
quem e como fica em 2008 a parte de "trocação" da RFT ?
A parte de trocação é responsabilidade do Pro
fessor Kakau, da Nobre Arte, que é uma das maiores escolas de Boxe do Brasil.

E os eventos de Grappling e Submission ?
A equipe RFT com certeza estará presente em todos os eventos de Luta Livre, Grapplig e Submission, basta que os mesmos sejam sérios e bem organizados.

Você vai organizar algum evento esse ano ?
Se rolar uma boa parceria, com certeza.

Como andam as filiais da RFT ?
Estão indo bem. Em Brasília temos o Marcão, juntamente com o Ern
esto,fazendo um bom trabalho. No Sul , Marcelo Brigadeiro também vem desenvolvendo muito bem a Luta Livre. Em Além Paraíba, com o Magrinho. Nos EUA, o Cyrillo Padilha. Em Liverpool, Marc Scalon. Aqui no RJ, temos o Aritano, Chocolate e Felipe Borges apresentando bons trabalhos e revelando novos talentos.

Como fazer para participar da RFT ?
Basta gostar de lutar, não só profi
ssionalmente, mas tb para relaxar, desestressar, todos são bem-vindos. O e-mail pra contato é rftbrasil@hotmail.com

Quais as suas perspectivas para 2008 ?
São as
melhores possíveis e como eu falo sempre “o futuro a Deus pertence” e o nosso está guardadinho lá, tenho certeza disso, porque a RFT vem crescendo a cada ano e se firmando como uma grande equipe com verdadeiros talentos feitos em casa.

Deixe sua mensagem e seus agradecimentos .
Quero agradecer a vc por abrir esse espaço, a toda imprensa, aos amantes do esporte,aos patrocinadores NOGI E Acadêmicos do Grande Rio por acreditarem sempre no nosso trabalho, à minha mulher, minha mãe, meus alunos que tenho como filhos e principalmente a Deus.




Um comentário:

Anônimo disse...

parabéns rapaziada, vamos mostrar que a luta-livre tem valor e muito, pancada neles....vlw...