sábado, janeiro 26, 2008

MINHA OPINIÃO ACERCA DO RIO HEROES!

Bem, tenho sido cobrado por amigos meus, de verdade, que eu passe a dar mais a minha opinião a cerca das coisas que eu vivo no meu dia a dia com a luta, dois desses grandes amigos meus (Miragaia e Martins) foram os que mais me cobraram isso. Eu sempre tive receio de magoar ou ofender as pessoas, sejam elas quem forem, tendo elas a importância qualquer tanto no cenário das lutas como na minha rede de relacionamentos. Já tive problemas aqui de pessoas consideradas minhas amigas simplesmente passarem a me odiar, a ponto de nunca mais voltarem a ser comigo como eram pelo simples fato de ter escrito aqui coisas ditas por terceiros. Imagina como seria então passar a dar a minha opinião ...complicado, mas após pensar muito cheguei a conclusão de que é necessário acima de tudo humildade e coração limpo para falar, opinar sem tomar partido, sem se apegar a outras coisas inerentes a nós seres humanos. Com 42 anos e convivendo com as lutas desde os 4 anos de idade e sempre trabalhando com o esporte e para os esportes de lutas decidi, então, passar a dar a minha opinião de vez em quando por aqui e para iniciar essa nova fase escolhi um assunto realmente MUITO polêmico, o RIO HEROES!!!
Sempre estive envolvido com a organização dos esportes de lutas, aonde eu estivesse (sempre) federações, arbitragens, realizações de campeonatos, e se tem uma coisa que eu abomino são essas pessoas que nunca fizeram nada e nunca farão pelo esporte, só pensam exclusivamente neles e em alguns poucos "amiguinhos de falar mal". Mas são exatamente essas pessoas quase sempre imaturas, arrogantes e com um ego que não cabe no peito, que nunca organizaram nem um campeonato de botão na vida que se acham no direito de ser os grandes críticos do nosso esporte...
Quando o Rio Heroes surgiu foi de forma impactante, como um furacão na cabeça de um grupo de amantes de lutas que aprenderam a entender e a curtir o MMA apresentado pelos "donos do Mundo", os americanos que entendem tanto de luta que chamam Vale-Tudo/MMA de Ultimate Fighting, pasmem!!!
Evoluir é importante e eu acho que o Mix Martial Arts é realmente um produto melhor para vendermos por exemplo para uma familia que se reúne no sábado no sofá da casa para assistir um evento, um show. Sem dúvidas eu gosto muito e defendo o MMA!
Eventos de MMA são bem organizados, tem regras mais brandas e mais seguras, concordo, mas quando o evento do faixa preta Jorge Pereira surgiu ele foi atacado de tal forma, taxado como algo extremamente nocivo que sequer permitiram dar créditos para que o evento evoluisse, e meus queridos, foi o que aconteceu!
Uma gama enorme de lutadores que já até pensavam em desistir de lutar, repensaram e enxergaram ali no Rio Heroes uma oportunidade de lutar, de vencer e aparecer, sim de aparecer pois o evento se tornou um sucesso na internet, um sucesso incrivél, dando uma projeção para o evento e para os lutadores muito além do que se podia imaginar.
O evento evoluiu é claro e com suas evoluções e melhorias estruturais tornou-se mais agradavél aos olhos daqueles que tinham dúvidas se o evento se firmaria ou não e com o inicio do ano Jorge Pereira anunciou mais 13 evenmtos!!! Mais alguma dúvida???
Bem, nesse momento deve ter alguém pensando: "quanto esse ai tá ganhando do Jorge Pereira pra tá escrevendo isso?", meu querido conheço Jorge Pereira de email, minha proximidade maior com ele é o Tatá que é faixa preta dele, nunca o conheci mas sei que tem 5 lutadores no Rio Heroes, 1 em São Paulo e 4 no Rio de Janeiro que hoje conseguem ter uma vida melhor e proporcionar uma melhoria de vida para seus filhos por estarem lutando no Rio Heroes, esses lutadores sim eu conheço, só por isso já tá valendo a pena, pois não é só de Ultimate Fighting , K-1 e HERO'S que vivem os lutadores brasileiros, existe uma multidão de outros tantos talentos espalhados por ai ávidos por uma oportunidade de lutar, que sonham com isso, pois sei da realidade, da rotina do lutador brasileiro, conheço caras que estão em médias e grandes equipes que conversam comigo desesperados, que literalmente choram pedindo e querendo uma oportunidade, que estão a meses e anos longe da familia e nunca sequer conseguiram fazer sua primeira luta. A realidade meu amigo é dura, por isso ao sentar sua bunda em frente ao seu computador para falar mal, julgar um evento, um lutador, tenha muita, mais muita calma nessa hora, no mundo real pouco importa o que você pensa, só importa o que você faz!

Sei que o Rio Heroes é um evento duro, que requer um esforço dobrado, que tem muito ainda para evoluir, mas uma coisa garanto a vocês, quando conhecer o Jorge Pereira pessoalmente vou fazer-lhe dois pedidos, isso prometo aqui a todos vocês, vou pedir cada vez mais a valorização das bolsas dos atletas e também um último favor para o evento calar a boca de todo mundo: "Bota luva Jorge Pereira!!!!"

Olivar Leite.

5 comentários:

Anônimo disse...

"acerca" é junto e não separado. Flw

DEEP disse...

Irmão, cai no seu blog por acaso, mas li todo o post q admirei muito da sua postura.

Eu sou Artista Marcial, mas nunca fui profissional da luta, fui e sou atleta amador, universitário e hj, penso em inciar uma carreira de Sênior.

Mas enfim, quero parabenizar sua postura madura, séria, qdo defende os lutadores e aqueles q fazem o cenário de luta no país e tb sua atitude digna ao não falar mal gratuitamente das pessoas, ao reconhecer o lado positivo e com potencial no trabalho alheio, mesmo q não concorde completamente o modo como é efeito ou seus motivos.

Parabéns cara!
Não te conheço mas seu blog ganhou um fã!

MV Meneghetti disse...

Você tem toda a razão. O MMA cresceu da maneira como foi justamente pela adoção de regras de segurança ganhando a empatia do público geral.
Virou entretenimento rentável a nivel mundial por ser encarado seriamente como o esporte que é.

Mas não sei se o Rio Heroes, o Backyard e tantos outros tem realmente a pretensão de serem considerados esportes como o UFC.
Acho que o grande enfoque do Heroes é realmente ser o "lado negro" do MMA, com toda a selvageria e o sangue envolvidos.
Afinal, ninguém entra naquela ringue sem ter plena consciência do que lhe aguarda, certo?

Fiquei lisonjeado com seu blog, com sua postura sóbria e compartilho da sua paixão.
Você se porta realmente como um verdadeiro artista marcial, independente do esporte que pratique ou do nível de graduação que carrrega na cintura.

Meus sinceros cumprimentos.
MV "The Samurai" Meneghetti

Anônimo disse...

foda-se sua opinião

Anônimo disse...

vc chama ficar bem de vida com 700? kkkkkkkkkkkkkkkkk
vc é um comédia filho de uma puta!

Os atletas brasileiros não são valorizados por atitudes como essas!