sábado, janeiro 26, 2008

Jadyr Guida por Mila Almeida

Bati um papo com Jadyr Guida, revelação do MMA baiano e detentor do cinturão 77kg do Prime MMA Championships, confira com exclusividade abaixo:

01- Jadyr apresente-se para a galera do Fightecia, fale um pouco sobre a sua origem no esporte, qual foi a sua primeira academia, seus professores, etc..
R-Meu nome é Jadyr Guida, tenho 25 anos, faixa marrom da Gracie Barra. A minha vida no esporte começou no karatê na adolescência, depois pratiquei alguns meses de boxe, conhecendo o Jiu - Jitsu através de Bolívia aos 18 anos, onde estou até hoje.
02-Você vem se destacando no submission e no MMA, porém vi você lutar poucas vezes de pano, sua pretensão hoje é apenas o MMA?
R-Sim...hoje o MMA aqui na Bahia está se expandindo, dando valor merecido aos lutadores ao contrário dos eventos de pano que ainda estão abandonados sem apoio suficiente pro crescimento do esporte, então temos que estar sempre buscando a melhora mas sempre que puder estarei lutando de pano, regando as raízes.
03-A preparação física de um atleta de MMA é extremamente importante, você vem priorizando isso, assim como os treinos específicos?
R- Com certeza, minha preparação física faço na academia acompanhado pela minha personal e irmã Samanta Guida, os específicos Bolívia , Leônidas Gondim e toda equipe da Gracie Barra.
04-Soube que você é viciado em treinar, como é essa sua rotina de treinamento?
R- Pela manhã treino MMA, à tarde divido o tempo com a minha preparação física na academia e o treino de pano, à noite submission.
05-Você pretende seguir realmente a carreira de lutador ou tem outros planos no âmbito pessoal?
R- Com certeza, lutar faz parte de minha vida. Foi o caminho que eu escolhi pra seguir; morrer lutando...rsrsrsrs, e pretendo fazer faculdade de Ed.fisica.
06-Na Bahia é possível se manter do esporte, ou são necessárias outras fontes de renda?
R- Não... A falta de apoio e patrocínio é muito grande aqui na Bahia, infelizmente falta uma visão mais ampla; sendo assim é quase que impossível não buscar outros tipos de renda.
07-Qual foi a sua principal conquista, tanto na vida pessoal quanto na profissional?
R- A conquista pessoal foi encontrar meu caminho de ser lutador, com muita determinação e disciplina, sem nunca ter pensado em desistir, mesmo sem um apoio no início e tudo dos meus pais; a profissional estou em busca, rsrsrs , mas com certeza a conquista do cinturão do Prime MMA Championships até 75kg está sendo o início da concretização do meu sonho.
08-Fale-me sobre o seu cartel e qual foi a luta mais difícil em sua carreira !
R- Tenho 4 lutas - 4 Vitórias A luta mais difícil foi contra o Irailson Gama “Sinho” da Jucão Team
09-Quais são os atletas, companheiros de equipe que te ajudam no treinamento?
R- Leônidas Gondim, Bolívia, Minotaurinho, Leleco, Cleber Samurai, Marcus Araújo e Gabe. Sendo que todo material humano da Gracie Barra é aproveitado nos treinamentos dos competidores.
10-No demo fight, no Prime e Extreme Combate, vi uma união muito forte entre sua equipe, qual é o segredo, visto que hoje as grandes equipes estão se enfraquecendo?
R- Respeito, amizade, disciplina e muito treino; Penso que longe uns dos outros nas competições somos fortes psicologicamente, mas unidos somos invencíveis, pois pensamentos positivos fluem em vibrações positivas e consequentemente tudo dará certo.
11-Você é detentor do cinturão do Prime MMA Championchips, evento novo na Bahia, o que achou da organização do evento?
R- Foi o melhor evento que teve aqui na Bahia até hoje relacionado ao MMA, o único que conseguiu ter uma valorização do atleta perante a mídia.
12-Ouvi falar de uma possível revanche entre você e André Velame, por você essa luta acontece?
R- Por mim tudo bem, não escolho adversário, mas ouvi dizer que ele desceu pra categoria ate 70 kg.
13- Jadyr, está sendo cogitado o confronto entre Renato Castro x Pepa, e o vencedor disputaria o cinturão até 77 Kilos contra você, quem você acredita que venceria essa luta e também qual dos dois lutadores você acha que seria uma luta mais dura para você?
R- O Renato é muito mais experiente que Pepa; estou bastante empolgado, ouvi dizer que Pepa também, sendo assim seria uma boa luta.Sorte para os dois atletas e que vença o melhor.
14-Outro lutador que está entrando no circuito do Prime é o Crocota, que vai cair bem na sua categoria e vem de algumas lutas no UFC, você acha que uma vitória sobre ele iria alavancar sua carreria? Qual a estratégia você adotaria ?
R- Sem dúvida; Crocota está sendo um dos melhores aqui no nordeste, e vencê-lo alavancaria ainda mais minha carreira; minha estratégia é sempre uma só: JIU JITSU.
15-O vencedor da disputa do cinturão do Prime Revolution, viajaria para os EUA, você já está de malas prontas?
R- rsrsrsr. Ainda não. O que tiver de ser, será...então, quando eu tiver pronto
rapidinho arrumo as malas...rsrsrsrsrs
16-Faça uma analise do ano de 2007, em relação a sua vida profissional, e fale sobre seus planos para esse novo ano.
R-2007 foi um ano de vitorias, bastante experiência com muita dificuldade e nenhum apoio, nesse novo ano vou me dedicar so ao MMA ,pois nele as oportunidades de crescimento estão aparecendo mais rápido aqui na Bahia
Mila Almeida

Nenhum comentário: