quarta-feira, outubro 31, 2007

A fera Amaury Bitteti

Embarcou hoje para Londres o faixa preta de jiu-jitsu e de judô Amaury Bitteti.
Amaury vai prestigiar a 2ª Copa Bitteti de Jiu Jitsu e Submission, organizada pelo Uruguaio que também é faixa preta de jiu jitsu-Oswaldo Alves e de Judô.
Bitteti é um dos grandes lutadores da história do jiu-jitsu, o faixa preta de Carlson Gracie .Foi o primeiro a sagrar-se bicampeão mundial na categoria absoluto. Na década de 90, quando se falava em Amaury, todos ficavam ligados já que sua sina era vencer. Ele foi o grande responsavel pela academia Carlson Gracie ter chegado na frente em vários campeonatos de jiu-jitsu, pois dele sempre se esperava a vitória. Hoje com sua técnica refinada treina atletas do jiu-jitsu e do MMA, além de ser exemplo para lutadores como Paulao, Belfort, Aronae Minotauro. Essa homenagem é mais que merecida já que Amaury é uma lenda viva do Jiu Jitsu.

Mila Almeida



Napão x Werdum

Quatro anos depois do primeiro confronto, os peso-pesados Gabriel Gonzaga (8-2) e Fabricio Werdum (9-3-1) se reencontrarão para uma luta no UFC 80 em Newcastle, Inglaterra..
Marco Alvan, líder da equipe Team Link, responsavel pelo treinamento de Napão confirmou que a luta entre os faixa preta acontecerá…
Essa é uma luta de volta já que Werdum acabou com "Napao" por nocaute técnico no terceiro rond, no “Jungle Fight 1″ em 2003
"Napao era 10kg mais leve, não estava no card. A luta foi oferecida a ele no último momento e eles disseram que havia uma mudança em adversário e então lutaria com Werdum. Os dois progrediram muito e tem tudo para fazer uma grande luta. O Napão acha que a primeira luta foi muito boa e que essa sairá melhor ainda. Ele aceitou a proposta na hora em que foi oferecida”, Alvan.
Werdum tentará apagar da memória sua perda decepcionante na estréia no Octógono para Andrei Arlovksi numa decisão unânime em UFC 70. Enquanto Napão se recupera do nariz quebrado deixado por Randy Couture.
O confronto não tem data definida, mas está marcado para o mês de janeiro.
Enquanto isso o card vem sendo montado:
  • Gabriel Gonzaga vs. Fabricio Werdum
  • Kendall Grove vs. ???
  • Marcus Davis vs. Jess Liaudin (rumores)
  • Terry Etim vs. Sam Stout (rumores)
Mila Almeida

terça-feira, outubro 30, 2007

Seria a volta de Rickson?


O presidente da FEG, empresa que organiza o K-1, Sadaharu Tanigawa, quer ver Rickson Gracie em breve nos ringues japoneses. “Eu quero ter uma luta do Rickson o mais cedo possível no ano que vem”, declarou. E para mostrar que sua vontade não é pouca, Tanigawa quer que a luta de Rickson seja contra o vencedor da luta entre Sakuraba e Funaki, que acontecerá no evento de ano novo. “Mesmo que não seja no nosso ringue, mesmo que seja em outra organização, eu mandaria esse campeão lutar”, finalizou Sadaharu.

TheFightNetwork

Card UFC 78


Depois de tanta espera, o card do UFC78 foi finalmente anunciado. O evento irá acontecer no dia 17 de novembro em New Jersey (EUA) e contará com a presença de três brasileiros.

Card:

- Michael Bisping x Rashad Evans;
- Thiago Silva x Houston Alexander;
- David Terrell x Ed Herman;
- Ryo Chonan x Karo Parisyan;
- Frank Edgar x Spencer Fisher;
- Chris Lytle x Thiago Pitbull;
- Jason Reinhardt x Joe Lauzon;
- Luke Caudillo x Marcus Aurelio;
- Akihiro Gono x Tamdan McCrory;

Mila Almeida

ARTUR MARIANO.

Declaração do Mestre Artur Mariano :


"Quero agradecer ao grande announcer Olivar Leite que com seu talento engrandeceu as finais do Campeonato Brasileiro de Muay Thai, além de anunciar como poucos se saiu muitíssimo bem como entrevistador em cima do ringue. E que é muito difícil já que com a adrenalina da luta ainda se manteve calmo para entrevista todos os campeões. "



Artur Mariano.

APRENDENDO UM POUCO MAIS.

INFORMA:


Aprendendo um pouco mais.

Em cada acontecimento de nossa vida temos que estarmos atentos, pois sempre existe uma lição, algo que podemos aprender e no mundo das lutas é incrivelmente mais fácil de conseguirmos aproveitar os ensinamentos que a convivência com a luta nos dá, pois cada detalhe é desmembrado em várias lições num único evento de lutas de MMA.

No último evento por mim apresentado que teve a coordenação geral de Carlão Barreto, várias histórias e várias lições me foram dadas, algumas por mim não foram de imediato perceptiveis, mas depois, conversando ainda sobre o evento, as histórias, as lições e muita coisa a cerca do evento, dos lutadores, vão surgindo e clareando a mensagem que cada luta/evento te dá.

Dentre tantos fatos marcantes que ocorreram por lá, posso rapidamente citar vários, como a Sra. Carlão Barreto com cinco meses de idade trabalhando com uma energia infantil, Gabriel da revista Tatame, com apenas 3 meses de trabalho viajando comigo e com seu ídolo Nino Schembri, era notório a satisfação dele estar ali agora como repórter podendo entrevistar seu ídolo, da lembrança do Adriano Galego pedindo 1 minuto de silêncio pela morte de um grande amigo, da Débora chorando embaixo do ringue durante toda a luta do Rambinho, de todos os ingressos trocados por alimentos, de Oswaldo Paquetá com energia de menino, subindo nos lugares mais dificeis para conseguir uma melhor imagem,(eternizado pelas fotos de Gabriel e Gleidson Venga) de Anderson Silva, Rogério Minotouro e Nino Schembri prestigiando o evento mostrando ali claramente uma consideração por Carlão Barreto, Rogério Camões arbitrando junto com Paulo Borracha, enfim tantos outros momentos e detalhes que caberiam aqui, mas escolhi um deles para reportar a vocês , a luta entre Fernando Paulon da Brazilain Top Team contra Chatubinha da Renovação Fight Team, uma luta que mexeu com o público presente, uma luta dura , bonita, agressiva, cheia de alternãncias, hora no chão, hora em pé, exatamente como uma boa luta de MMA moderno deve ser, e sabe o que eu vou comentar sobre essa luta para vocês agora ?

Nada!

Pois dessa luta eu tirei uma outra reflexão, a cerca de um dos elementos dela, após uma conversa com um amigo muito querido, começamos a comentar que o Fernando Paulon só pega pedreira, e no decorrer da conversa esse amigo me lembrou que dia 23 de setembro Fernando lutou no Rio o Gladiator Combat contra a pedreira Diego Braga, vencendo na decisão dos juizes, dia 18 de outubro viajou a Recife e lutou contra um cara durissimo, o João Paulo,no Turbo Fight, vencendo na decisão e dia 27 de outubro já estava em Rio das Ostras enfrentando Chatubinha, que diga-se de passagem, o garoto é parada indigesta, dificilimo de ser finalizado, tive a honra de apresentar sua estréia no Anfo Fight e ele é osso duro de roer, e Fernando Paulon venceu na decisão dos juizes mais uma vez, ou seja, Fernando Paulon lutou 3 eventos, contra três caras de nivél , indo até o final de todas as lutas; um monstro !!!

Fica aqui nosso respeito por esse funcionário do MMA, que tem se mostrado um guerreiro, assim como fica nosso respeito pelo Diego Braga, João Paulo e pelo garoto prodígio da RFT, Chatubinha, que são tão valorosos quanto Fernando, mostrando que no Brasil, não nos faltam garrafas pra vender !!!

Olivar Leite.

Joice,campeã !!!


A brasileira Joice Silva, atleta da UGF/Black House, em treinamento no Canadá para o Pré olímpico de Colorado Springs em Fevereiro de 2008, acaba de se tornar campeã do importante torneio internacional de Wrestling da Universidade de Concordia, realizado anualmente em Quebec, Canadá. Joice que lutou na categoria até 59 Kgs ganhou três fortes atletas até o título e se tornou a primeira brasileira a vencer um evento internacional de Luta olímpica no canadá.

Parabéns Joice !!!!!

segunda-feira, outubro 29, 2007

GUSTAVO XIMÚ, CAMPEÃO E DONO DO CINTURÃO!



Gustavo Ximú para o FighteCia.

Recebi a visita do meu amigo Gustavo Ximú que veio me mostrar o seu recém conquistado cinturão do Premier Championship Fight disputado contra o norte americano John Cronk.

Gustavo Ximú merece, é um profissional da luta a muitos anos e estava na hora de disputar algum titulo de grande importância pela sua dedicação durante tantos anos, entendemos que uma conquista como essa é de grande valor e por isso ficamos felizes com essa visita inesperada do meu amigo que veio simplesmente me visitar e me mostrar o cinturão que ele conquistou, ai meu camarada não deu pra resistir e fiz uma entrevista, e mesmo sem máquina, o própio Ximú me conseguiu sua máquina para as fotos que você, assim como a entrevista, confere agora.

1 Como aconteceu o convite para lutar no Premier Championship Fighting ?
* Quem me indicou foi o Roberto Traven, ele conheceu um empresário americano que sondando o Traven, ele acabou me indicando faltando duas semanas para o evento.

2 O que você achou da estrutura, da organização do evento ?
* Estrutura 100%, os caras me deram todo o suporte, da alimentação á Limusine, passagem com antecedência, mesmo faltando 2 semanas quandofui convidado, já pedi logo a passagem em função da altitude de Denver e fui prontamente atendido em tudo por eles.

3 Como você foi recebido pelo público, afinal ele é um lutador local ?
* Nada a reclamar, por incrivél que pareça uma grande parte da galera presente estava ao meu favor, me apoiando, apesar dele ser local ele é um cara meio encrenqueiro.

4 Como foi a luta ?
* Do que eu sabia, ele era de Muay Thai, sem muita experiência no chão, ia trocar em pé, se ficasse dificil iria levar para o chão, a lona do octagon estava escorregando muito, dei dois chutes mas escorreguei no terceiro ai esqueci o Muay Thai e tratei de Boxear e botar pra baixo, coloquei ele para baixo, bati de dentro da guarda, ganhei a meia e fiquei no ground and pound ai acabou o round. Segundo round, encurralei ele na grade, dei duas joelhadas, ele começou a me bater na minha barriga, ai larguei a esgrima do Muay Thai e botei pra baixo, e passei quase o round inteiro nas costas dele, ele se movimentou no final do round e ganhei os 100 kilos e de lá fiquei dando joelhadas e martelada. Terceiro round, comecei a trocar socos, botei pra baixo, bati da guarda, fuipara a chave de calcanhar, ele rodou, fuipra cima e fiquei na guarda batendo, foi quando o juiz subiu a luta, dei uma sequencia de socos e chutes, botei pra baixo e fiquei batendo, faltando alguns segundos para acabar, acelerei a bati o máximo que pude, ele é duro, aguenta porrada, um grande adversário.

5 Essa luta, foi em que regra ?
* Nas mesma do UFC

6 Em nosso ultimo bate papo informal,concordamos que você merecia lutar num evento internacional , e agora você sabe que vão querer te tomar esse cinturão, e ai ?
* Tentar todo mundo pode tentar, mas vai ser dificil, pois eu vou valorizar esse cinturão demais, quem vier tentar toma-lo vai entrar numa guerra.

7 Hoje já no final do ano, quais seus planos para esses ultimos meses ?
* Graças a Deus nessa ultima luta só senti um pouco as canelas, não machuquei mais nada, to pronto para qualquer convite futuro para novembro , dezembro, janeiro, to pronto para o MMA podendo lutar até em Los Angeles Submission, pois em fevereiro eu já estarei defendendo o cinturão.

8 Agradecimentos ?

* Agradecer ao Roberto Traven que tem uma equipe Unit Two em Atlanta que me indicou, a equipe Gordo Jiu-jitsu aonde treinei com meus amigos, ao Babalú e ao Sapão que me deram o suporte na luta lá.

Mensagem para os teus fãs ?

* A mensagem que eudeixo é a de sempre: ‘Tentar sempre, desistir jamais!” Com isso quero dizer, to ai com esse tempo de carreira e esse cinturão não tem preço, isso é fruto de um trabalho que faço ha anos, tenho vontade de estar nos grandes eventos, é dificil pra mim, mas todo mundo consegue, é não desistir, vi minhas ultimas lutas e precisava de mais agressividade, é isso que estou botando ao subir no ringue, agora subo para liquidar a fatura !

Olivar Leite.

Parabéns Carlinha!!

Carla Freitas, mais uma vez está de parabéns. A guerreira que já é campeã brasileira meio médio ligeiro-CBBoxe, campeã baiana- FBBoxe, trouxe para a Bahia mais uma vitória, sagrando-se bi-campeã dos Jogos Abertos do Interior. Carla que representa a equipe São Bernardo/São Paulo Futebol Clube/Coliseu disse estar muito feliz e curtindo a vitória. Assim como ela, a equipe masculina e feminina também foram campeãs do JAI. Essa garota promete!!!!!!!

André Velame

Viaja hoje para Curitiba meu amigo André Velame. André vai em busca de novos treinos de Muay Thai e Boxe. A idéia da viagem é melhorar sua parte de trocação, em um treinamento todo voltado para o MMA, já visando a sua próxima luta que está marcada para o Prime MMA Championships, evento que acontecerá no dia 01/12 em Salvador. Boa sorte!

Mila Almeida

ARTUR MARIANO NA TATAME TV !!!


Na volta da Mo Team Legue, Marcelo Alonso, o melhor fotógrafo de MMA do mundo, fez algumas entrevistas enquanto aguardavamos a decolagem do vôo.
Entre essas entrevistas, ele fez uma muito bacana com o Mestre Artur Mariano que voltava de uma viagem pelos grandes centors de treinamentode Muay Thai na Holanda e na Tailândia.
Confira na Tatame TV, vale a pena, www.tatame.com.br

Olivar Leite.

SHOW EM RIO DAS OSTRAS !!!


Seguem os resultados do excelente evento realizado em Rio das Ostras com a participação e apoio forte da Prefeitura de Rio das Ostras.
O público foi a grande estrela, vibrando muito, participando, os patrocinadores e apoiadores do evento presentes no local e o que se viu foram excelentes lutas, um público formado por familias, muitas mulheres no evento, muitas crianças, dando um clima bem familiar. Parabéns a Coordenação geral do evento de Carlão Barreto, com apoio da querida Sra. Carlão, Maria Antonieta, que mesmo grávida de cinco meses tava la dando duro para que o evento fosse o que foi, um sucesso e a todos que contribuiram para o evento, depois com detalhes vou contar algumas lutas e fatos (como sempre) inusitados para vocês, fiquem agora com o resultado:
MMA Sport Combat
Rio das Ostras, Rio de Janeiro
Sábado, 27 de outubro de 2007

Muay Thai:
- Cleber Hoost (BPT) derrotou Gustavo Kuhn (Nitro Team) por desistência no intervalo do 1º para o 2º round;

MMA:
- José Adriano (Orions) finalizou Fernando Consendei (Fight Co) com um mata-leão no 3º round;
- Pablo Pack (Clube da Luta) finalizou Felipe Mello (Art Combat) com uma guilhotina no 1º round;
- Emerson Ferreira (BTT) finalizou André Emílio (Clube da Luta) com um arm-lock no 3º round;
- Henrique Melo (Nova União) derrotou Vinicius Batuta (Art Combat) por TKO no 3º round;
- Flavio Serafim (Fight Co) derrotou Alessandro Tiolo (Black House) na decisão unânime dos juizes;
- Eduardo Felipe (Gordo JJ) finalizou Fabiano Lucas (Black House) com um triângulo no 3º round;
- Samuel Monstrão (Black House) derrotou André Batata (Orions) por TKO no 3º round;
- Diego Braga (Gordo JJ) finalizou Franciney Farinazzo (Orions) com um arm-lock no terceiro round;
- Fernando Paulon (BTT) derrotou Chatubinha (RFT) na decisão dos juizes;
- Paulo Rambinho (Black House) finalizou Bruno Azevedo (JTC/ BPT)com um arm-lock no 3º round;

Superluta:
- André Chatuba (RFT) finalizou Iberico El Toro (Pequeno Team) com uma guilhotina no 3º round.

Olivar Leite.

domingo, outubro 28, 2007

MMA SPORTS COMBAT

Rola hoje na cidade de Rio das Ostras- RJ a primeira edição do MMA Sports Combat. Fiquem ligados postaremos novidades do evento, trazidas por Olivar Leite( announcer).
Segue o card:

PRELIMINARES

JIU-JITSU
Gustavo (BTT/RENATO FERRO) X Rodrigo Bandite(NOVA UNIÃO)
MUAY-THAY
Cleber Hoost (BPT) X Gustavo kuhn (NITRO TEAM)
MMA
Fernando Consendei (FIGHT CO) X José Adriano (ORIONS)
Pablo Pack (Clube da luta) X Felipe Mello (ART COMBAT)
EVENTO PRINCIPAL
André Emilio (CLUBE DA LUTA) X Emerson (BTT)
Henrique Mello (NOVA UNIÃO) X Vinicius Batuta (ART COMBAT)
Flavio Serafin (FIGHT CO) X Alessandro Tiolo (BLACK HOUSE)
Leandro Brodinho ( GORDO JIU-JITSU) X Fabiano Lucas (BLACK HOUSE)
Vagão (MINOTAURO TEAM) X André Batata (ORIONS)
Diego Braga (GORDO JIU-JITSU) X Franciney Farinazzo (ORIONS)
Chatubinha ( RFT) X Fernando Paulon (BTT)
MAIN EVENT
André Chatuba (RFT) X Iberico El Toro (CLUBE DA LUTA)
Bruno Azevedo (JTC/ BPT) X Paulo Rambinho (BLACK HOUSE)

Mila Almeida

sábado, outubro 27, 2007

PRIME MMA CHAMPIONSHIPS “REVOLUTION”

BAHIA SERÁ PALCO DO PRIMEIRO PRIME MMA!!!!

Pela primeira vez chega a Bahia, o Prime MMA Championships. O MMA é um dos esportes mais vistos e querido dos Estados Unidos, e que mais crescem atualmente em todo o mundo. Os amantes dessa modalidade terão a grande oportunidade de ver os confrontos ao vivo em Salvador. O PRIME MMA, acontece no próximo dia 01/12, a partir das 17 horas, no ginásio de esporte Antônio Balbino (Balbininho), ao lado do estádio da Fonte Nova, evento que vai reunir os melhores atletas de MMA da Bahia com 12 lutas no total.
Os ingressos têm valores variados, a depender da posição no ginásio. Bem ao lado do ring terão mesas para 4 pessoas, custando R$ 400,00 por mesa (R$ 100,00 por pessoa) com direito a jantar e uma garrafa de whisk, servido por garçons, nas mesas de trás o valor fica R$ 80,00 por pessoa, na área VIP, localizada mais afastada do ring, o preço custa R$ 50,00, nas cadeiras (arquibancada), R$30,00 e na geral, por R$15,00. Para os convidados das mesas, um espaço de estacionamento foi reservado.
De acordo com o promotor e organizador do evento, Carlos Leal, a idéia é emplacar e divulgar esse esporte no país e especialmente na Bahia, utilizando toda a sofisticação, glamur, segurança, e bom atendimento ao público. A apresentação das lutas será algo inovador e diferente no Estado, pois vai oferecer toda a estrutura e conforto para os participantes e o público, tudo nos padrões norte americano da Liga MMA.
O ginásio do Balbininho está passando por uma grande reforma para abrigar esse mega evento que terá um sistema de iluminação pirotécnica com laser e panéis sofisticados, um cage (ring) de 30 x30 redondo ( inédito no país) que está vindo especialmente da Califórnia(EUA), para a realização das lutas, o mesmo em estrutura de shows utilizados nos EUA. Além da parte nova, que são as mesas de jantar, algo inédito em shows de luta em Salvador.
O MMA é o segundo esporte mais visto nas redes fechadas de TV de todo o mundo, só perdendo para o futebol. A modalidade se tornou uma realidade que tem despertado o interesse de grandes empresas e da mídia que tem lucrado com grandes índices de audiência. Para o PRIME MMA, em Salvador, grandes empresas já confirmaram o apoio e patrocínio, como; o Governo do Estado da Bahia, através da Superintendência de Esporte da Bahia (Sudesb), o Pida!, Uranus2, Luzbel e Premiere Combate.

Aguardem novidades!!!!
Mila Almeida

sexta-feira, outubro 26, 2007

PAULINHA DO PREMIER COMBATE!



Figura queridíssima por todos nós,Paula Sack, a Paulinha tem a cara do canal Premier Combate.
Nós do FighteCia mandamos um beijo carinhoso nessa repórter que está sempre presente nas coberturas dos grandes eventos.
Parabéns Paulinha e estamos jutos na luta pelas Artes Marcias !

Olivar Leite.