quarta-feira, outubro 10, 2007

Violência

Barbárie na Saens Peña
Brutalidade da Guarda Municipal
Ontem à noite, as pessoas que estavam no ônibus de integração do Metrô passaram por momentos de terror e sofrimento. Por volta das 20h15 um grupo de guardas municipais batia em camelôs na Praça Saens Peña e foi xingado de covarde por alguns passageiros. Os guardas invadiram o veículo revoltados, em busca de vingança.
Acredite: arrancaram o único passageiro negro debaixo de cassetete e o arrastaram para lugar desconhecido.
Fonte: Blog do Ancelmo Góes.
dicionario:
do Lat. violentia
s. f.,
qualidade do que é violento;
acto violento;
acto de violentar;
ímpeto ofensivo;
veemência;
irascibilidade;
tirania;
abuso da força;
opressão;
Jur.,
constrangimento exercido sobre uma pessoa para a obrigar a fazer ou a deixar de fazer um acto qualquer;
coacção.


"Violência é um comportamento agressivo, geralmente motivada por fatores sociais. Para mim a pior violência é a urbana queé desencadeada em conseqüência das condições de vida. Pude passar por uma experiência essa semana quando ia pra faculdade de carro, e fui fechada por outro veiculo, felizmente não sofri nenhum dano, o assaltante só levou bens materiais, mas o ocorrido me deixou abalada psicologicamente, até pq não fui amparada pela policia, que fez pouco caso do que aconteceu. Estamos a mercê de uma sociedade marginalizada, e cada dia mais nos sentimos acuados, procurando refugio, pois a violência cresce desenfreadamente. O que mas me deixou espantada é que a violência se tornou algo tão natural. Quando fui na delegacia olhar o album da policia, vim uma foto de um menino de 5 anos e me assustei, daí o policial me disse com a maior naturalidade: esse menino é o capeta, toma conta da boca, mas como é de menor não podemos fazer nada!" Mila Almeida

"Violência por mim foi conhecida antes mesmo de nascer, tive meu avô materno assasinado e jogado amarrado num rio.
Aos 4 anos tive meu pai assasinado covardemente.
No meu entendimento isso era violência...eu estava só começando a conhecer uma das várias faces dela.
Ao subir uma ladeira no Rio de Janeiro,com meu amigo de férias no Rio fomos abordado por uma garotinha que no máximo tinha 5 anos de idade,oferecendo sexo oral pra ele,na época,jovens de 19,20 anos,ficamos muito chocados.
Um parlamentar custa por 1 minuto de trabalho, 11.545 reais. Por ano ele custa 33 milhões de reais, um Deputado Estadual, custa 6 milhões e seicentos mil reais por ano...conhecemos ai a fonte de todas as outras facetas da violência: a opressão, a tirania, a maldade, a total incapacidade de amar dos nossos ditos líderes.
A violência está por todo lugar, principalmente por causa de uma gente cantada por um poeta, “pra quem não sabe amar, esperando alguém que caiba no seu mundo... vivem contando dinheiro,remoendo seus pequenos problemas,...como varizes que vão aumentando, como insetos em volta da lâmpada...vamos pedir piedade, Senhor piedade, pra essa gente careta (tem muito maconheiro careta nesse sentido) e covarde...”
E você, vai se acovardar diante dessa violência contra a nossa Nação, o nosso País ????
Vamos aceitar que politicos safados digam que o nosso esporte, o MMA é proibido por ser violênto ???
Que paradoxo é esse?
Cadê nossa gente bronzeada e de valor ???
Diremos não a toda violência, gritaremos sim para o MMA !!!
Porque eu não me calo !!!" Olivar Leite

"Através da violência você pode matar um assassino, mas não pode matar o assassinato. Através da violência você pode matar um mentiroso, mas não pode estabelecer a verdade. Através da violência você pode matar uma pessoa odienta, mas não pode matar o ódio. A escuridão não pode extingüir a escuridão. Só a luz pode"

"Devemos aprender a viver juntos como irmãos ou perecer juntos como tolos"

"Nossas vidas começam a terminar no dia em que permanecemos em silêncio sobre as coisas que importam." Martin Luther King, Jr

Por Olivar Leite e Mila Almeida

Nenhum comentário: