segunda-feira, outubro 15, 2007

Definida a equipe que disputará dois eventos em Pequim no próximo mês

Brasil compete no Mundial por equipes e num evento teste
O Brasil já tem definidos os atletas que representarão o país no Campeonato Mundial por equipes, que acontecerá em Pequim no próximo mês. O país também participará de um evento teste para os Jogos Olímpicos de 2008 no mesmo local. A seleção brasileira que estará na China terá no currículo seis medalhas de mundial, sendo quatro de ouro, e duas olímpicas.
No Mundial por equipes competirão: Charles Chibana (-60kg), João Derly e Leandro Cunha (-66kg), Pedro Guedes e Victor Penalber (-73kg), Tiago Camilo e Flávio Canto (-81kg), Hugo Pessanha (-90kg), Luciano Correa e Leonardo Leite (-100kg) e João Gabriel Schilittler (+100kg).
Apenas dois países representarão o continente americano. O Brasil no masculino e Cuba no feminino.
Já no evento teste, haverá a disputa de apenas nos pesos meio-leve e meio-médio. Vão competir João Derly, Érika Miranda, Tiago Camilo e Danielli Yuri.
Os atletas que disputarão o evento teste embarcam no dia 11 de novembro e a competição acontece nos dias 15 e 16 de novembro. Os demais viajam no dia 12 e lutam no Mundial de Equipes nos dias 17 e 18.
O árbitro brasileiro Emanuel Mattar também foi convidado para a competição. Todos os árbitros convocados para as Olimpíadas de 2008 estão convocados.
“O evento teste será no mesmo ginásio onde acontecerão as disputas do judô nas Olimpíadas e terá o objetivo de realmente testar a estrutura montada, inclusiva com o todo o protocolo oficial”, explica o presidente da CBJ, Paulo Wanderley Teixeira.

CBJ

Nenhum comentário: