sexta-feira, outubro 19, 2007

Maria Fernanda Chuquer


Eu batí um papo com Maria Fernanda Chuquer, uma das mulheres mais bonitas e saradas do Rio de Janeiro, que é mãe e esposa de um dos grandes ícones do Jiu-jitsu e do MMA Internacional, ela passa uma visão do universo femenino de ser atleta, mãe e esposa de lutador. Confira abaixo o que pensa Maria Fernanda e os conselhos para um corpo bonito e saudavél e de como conviver com um lutador.
1-Sempre que se fala de mulher bonita e sarada no Rio de Janeiro seu nome é citado, quando começou sua relação com as atividades fisica ?
Sempre gostei de esportes,e quando criança minha mãe me colocou em várias modalifdades de esportes....joguei tenis de 9 a 13 anos no flamengo,joguei voley mirim e infantil no flamengo tbm,fazia atletismo na escola,e handbol. Depois entrei no futebol de salão,fiz biatlon,fiz uma infinidade de esportes,pois tinha facilidade para tal. Com 19 anos fiz dupla de voley de praia com minha irmã,e nas areias de ipanema conheci o futevoley e então me apaixonei. Comecei a competir e ganhei 3 campeonatos seguidos liderando o ranking Brasileiro na época. Continuei competindo por mais 2 anos,mas tinhamos muito pouco apoio pq o futevoley é um esporte amador. Depois continuei malhando,jogando futy e jogando voley,esportes que pratico até hoje. Sou uma apaixonada por esportes ,e estou sempre malhando e praticando.
2-Você já fez vários ensaios fotográficos,quais os mais bacanas e quais você mais curtiu ?
O que eu mais curti fazer foi o ensaio para revista vip,foi feito em 2 dias em Buzios e Arraial do cabo,e foi um ensaio basicamente na praia que é um local que adoro e que tem a ver comigo. A equipe muito competente,e o resultado foram 10 paginas na revista vip.
3-Quando se fala de Futvolley, você é sempre apontada como uma das melhores jogadoras, você competiu nessa modalidade?
Competi 4 anos mais ou menos uns 10 campeonatos onde sempre estive entre as 3 primeiras,passei 3 anos liderando o ranking.
4-Você é casada com uma das maiores estrelas do Jiu-jitsu e do MMA, como é ser esposa de um lutador ?
Estou junto com o Zé Mário a 13 anos,e pude acompanhar sua evolução esportiva,e sua linda trajetória no esporte. Estar casada com um lutador como o Zé ,é maravilhoso,pois ele tem uma vida de muita diciplina e dedicação,é um atleta que é respeitado no mundo todo pelos seus feitos,um verdadeiro campeão ,portanto um exemplo para mim dentro de casa e que me ajuda a querer me superar e melhorar sempre em todos os aspectos da vida. Tenho muito orgulho do Zé pelo atleta que ele é,mas tbm pelo seu caráter,honra,honestidade...e tudo que ele prega
5-Você agora é mãe de uma menina, como foi para voltar a forma fisica e qual a maior dificuldade dessa retomada ?
Engravidar não é fácil,aumentar 11 kilos te deixa desfigurada,para mim que sempre fui muito vaidosa,ma fazia sentir um balão mágico,cheguei a achar que não voltaria a ter meu corpo nunca mais. Mas assim que fui liberada para malhar,comecei a correr atraz do prejuízo com todas as armas. Malhei tanto que machuquei o joelho,depois fui vendo que não adiantava malhar tanto ,pois depois que a gente engravida temos que dar um tempo para o corpo voltar gradativamente,fiz uma alimentação específica e tomei suplementos com orientação do doutor Abel,e aos poucos fui voltando ao meu corpo,em 6 meses consegui melhorar muito, e depois de 1 ano fiquei com o corpo mais bonito do que eu tinha
6-Ha dez anos somos amigos, e durante todos esses anos você sempre se manteve bem, hoje, qual a sua rotina de exercicios fisicos ? Soube através do Zé Mário que você “escova” ele na corrida ??
Minha rotina depois que minha filha nasceu não é mais rotina,agora malho quando sobra um tempo,mas como gosto muito de malhar sempre dou um jeito. Eu faço musculação 2 x na semana e malho perna,corro na areia fofa 2x na semana tbm,faço braço 1x na aula de localizada na academia da praia,e aula de gluteo e abdome 2x na semana. Nos finais de semana jogo futevoley,e tenis. Tenho muita explosão e gosto de correr e subir a pedra,além disso sou leve e seca o que me ajuda a ganhar de vários homens na corrida de 100 e 200 metros na areia,e o Zé com 100kl foi um deles.
7-Hoje as mulheres estão cada vez mais tomando produtos e hipertrofiando, isso não acaba deixando de lado o femenino na estética ?
As mulheres estão ficando muito masculinizadas sim,elas estão tomando substâncias que oferecem um resultado rápido e sem muito sacrfício,mas depois que o efeito acaba,as consequencias podem muitas vezes nào ter volta. Eu particularmente acho que o estilo seca e malhada sem exageros é o mais bonito. Acho que de forma alguma a mulher pode perder a feminilidade,ficar com braços e pernas muito fortes,na mimnha opinião é lindo ser magra com tudo no lugar.
8-Você é uma tipica “menina do Rio”, curte praia, malhação, futvolley, amigos, como você encara essa nova jornada de ir morar no E.U.A. em função da carreira internacional do Zé Mário ?
Estou encarando esse novo desafio da melhor forma possível,nós estamos tendo a oportunidade de ir para um País digno,onde o mercado da luta está em alta,onde o Zé é muito conhecido e respeitado e vai poder passar seus ensinamentos e experiências a diante. Estou muito desacreditada do meu país,não vejo um futuro para minha filha aqui,aqui pagamos impostos caríssimos e não temos segurança,hospitais,educação. Nossa sociedade está contaminada pela corrupção,nossos políticos são capazes de roubar até da saúde,e pessoas normais cidadãos que pagam impostos morrem nos hospitais por falta de atendimento. Este ano já morreram 120 pessoas contaminadas pelo mosquito da dengue,pois nem um mosquito somos capazes de matar. Para se ter um bom carro pagamos o preço de 2 carros,aí tem o seguro [ caríssimo,e mesmo assim estamos sujeitos a morrer num assalto. Portanto estamos indo para o País da oportunidade,onde as pessoas trabalham e são bem remuneradas,onde as pessoas com seu trabalho podem ter qualidade de vida,boas escolas publicas,hospitais,segurança....um País onde a lei existe e é aplicada para qualquer um até para irmãos de presidente. Estamos muito felizes em poder criar nossa filha numa sociedade digna,onde ela aprenderá que roubar é errado,que devemos fazer as coisas certas, e que nem por isso seremos bobos,e sim seremos inteligentes pq quando fazemos o certo recebemos o certo. E a pesar de tudo....iria com o meu amado Zé para qualquer lugar pois nós nos bastamos.
9-Eu queria te perguntar, o que você falaria para uma garota de familia que quisesse casar, viver com um lutador profissional, que conselho você daria ? Paciência!!! Um lutador mais do que qualquer outro atleta de qualquer outro esporte,tem que ter uma vida diciplinada,tem que se dedicar muito pq o limite do seu corpo pode ser imprecindível para sua vitória. Além disso é um esporte que mexe muito com o ego pois brigar é coisa p/macho de verdade,e a insegurança pode atrapalhar muito o desempenho deles. Uma vida social ativa,bebidas alcólicas,noitadas....nada disso combina com a vida de um bom lutador,portanto se vc ama mesmo um lutador tem que vestir a camisa e deixa-lo sempre calmo,seguro,e dar força para uma vida saudável pois assim vc fará uma grande parceria com ele.

10-Com sua larga experiência em academias do Rio, aponte alguns Personais de Musculação, aulas de local ou outra atividade que você aconselharia a uma amiga que você realmente bota fé que faria a diferença no shape e no condicionamento fisico.
O melhor personal do Rio de Janeiro é o Xande Negão,ele faz a diferença. O Fábio Amed é o melhor professor de localizada do Rio e dá aulas na academia da praia. Procurar um médico para fazer um acompanhamento do seu metabolizmo tbm é muito importante,eu confio muito no Abel tel:2286-9570. Tenha uma alimentação saudável,semente de linhaça,quinua....muitas fibras são o segredo de uma pele saudável e firme além de ter outros inumeros benefícios. O tratamento do doutor Eduardo Gomes da Ana Aslam tbm é maravilhoso e te ajuda a envelhecer com saúde.

11-Maria Fernanda, deixe uma mensagem e faça seus agradecimentos. Meus agradecimentos ao amigo Olivar que tem um espaço grande nos nosssos corações,queremos contar sempre com a sua amizade sincera,pois vc foi uma pessoa que sempre nos apoiou,e esteve presente em momentos importantes das nosas vidas....Que Deus ilumine sempre o seu caminho...e que te proteja de todo o mal. minha mensagem....Procure ser uma pessoa de valor,ao invés de procurar ser uma pessoa de sucesso,pois se tiver bons valores o sucesso virá.... BEIJOSSSSSSSSSS OLIIIIIIIIIIIIIIIIII!!!!

Um comentário:

Unknown disse...

MARAVILHOSA A ENTREVISTA COM A CHUQUER !!!
SOU MAIS 1 GRANDE FÃ DO CASAL QUE ALÉM DE GRANDES ATLETAS, TB SÃO INDIVÍDUOS EXEMPLARES...
DESEJO MUITA LUZ NAS SUAS VIDAS.