segunda-feira, outubro 15, 2007

Lutadores do antigo Pride adaptam o estilo agressivo para lutar na jaula

Desde que Lorenzo e Franco Fertitta compraram o Pride em 27 de março, houve uma peregrinação de lutadores para o famoso Octógono do UFC e essa série de mudanças trouxe consequências para todos os lados.
Cro Cop (22-6-2) e Fabricio Werdum (9-3-1) inicialmente representaram duas perdas notáveis; contudo ambos expressaram nada mas que otimismo em entrevistas, o croata e o brasileiro e resolveram dar a volta por cima e adaptar seu estilo ao estilo do UFC.
Cro Cop e Werdum, que treinaram junto no passado, seguiram duas vertentes de treinamento muito diferentes para se preparar na transição do ringue para jaula. O croata retorna a Holanda com novos planos de treinamento, enquanto o especialista em jiu jitsu brasileiro continua com seu regime intenso de treinamento na Chute Boxe em Curitiba.
Cro Crop não era preciso quanto os seus objetivo quando discutia suas novas necessidades de treinamento, dizendo apenas que sentia necessidade de ganhar peso e massa antes de lutar o UFC.
"Na luta contra Gonzaga e Kongo, eu notei que devo ganhar peso," disse CroCop. "Perco força na luta contra oponentes mais pesados. Nós faremos esse trabalho progressivamente que eu não perderei velocidade".
O campeão do PRIDE Open Weight Grand Prix Champion em2006, sofreu duas perdas seguidas dos pesos-pesados Gabriel Gonzaga e Cheick Kongo.
Werdum foi muito mais específico na sua estratégia, dando enfase na parte em pé e na capacidade cardiorespiratoria, essas eram suas prioridades no seu treinamento na Chute Boxe.
"Eu nunca treinei tanto em minha vida," disse Werdum.
Werdum fez sua estréia de UFC em abril de 2007, com uma perda Andrei Arlovski . Seu cartel era de 4-2-0 no Pride com vitórias sobre Alistair Overeem (25-11-0), Jon Olav Einemo (6-1-0), Zentsov (16-11-0) e Tom Erikson (9-3-1).
O Werdum acredita que seu retorno de UFC é iminente.
"Falei com meu gerente e ele disse novembro" disse Werdum.
"Pensei que meu adversário seria Tim Sylvia," disse Werdum. "Mas isso não acontece. Há também um rumor que pode ser Franc Mir, mas sa maneira que eu treino agora pode ser qualquer um".

Fonte: TheFightNetworkk

Nenhum comentário: