terça-feira, outubro 23, 2007

CAMPEONATO BRASILEIRO DE MUAY THAI!


Campeonato Brasileiro de Muay Thai.

Realizado na academia Delfim de Boxe, um centro de treinamento de última geração, do amigo Gabriel, um apaixonado por Che Guevara, o Campeonato Brasileiro de Muay Thai foi um dos campeonatos mais bem organizados que eu já tive a oportunidade de ver, apresentar e ou organizar. Em conversa com o Mestre Artur Mariano, que junto com o seu Mestre, o Grão Mestre Luis Alves organizaram o evento, decidimos fazer um ensaio geral com os atletas para a abertura, resultando, (graças a boa vontade deles) numa abertura bonita e muito bem comentada. Por lá , Fernando Flores, assessor de imprensa de mão cheia, fazia nos sentirmos em casa, com o excelente tratamento, e tudo de qualidade nos foi disponibilizado, som, iluminação, dependências para tudo que era preciso, da área de aquecimento ao local para trocarmos de roupa, estrutura nota dez !

A equipe de arbitragem foi formada pelo Mestre Pedro Paulo “Peu”, Professores, Jonhi Eduardo, Marcos Machado, Francisco Azevedo e professora Mariana Barcellos e pelos instrutores, Vandré Nicolau, Gilson Coelho e Moisés Rodrigues.Todos apresentados, juizes e depois atletas, assim como os organizadores, anunciei o Hino Nacional Brasileiro. Hino cantado, Jafia Nogueira da TNT E.S. enfrentou Luciana Pereira da Boxe Thai do Rio de Janeiro, e dai em diante o público que já era brindado com um evento bacana em se tratando de estrutura, foi brindado com uma sequência de boas lutas, a começar pelas meninas que levantaram o público. Dai então foi só lutasso, os quais vocês inclusive já conhecem o resultado dado aqui e no site da revista Tatame, que estava lá presente, assim como a galera do Premier Combate, inclusive com a Paulinha fazendo as matérias e depoimento de cada lutador, mandando bem como sempre.Gostei muito do nivél dos atletas, uma luta foi bastante dura e bem parelha, que foi a disputa entre Bernardo Braga da Champions Factory, contra Cleber Argente da Thai Boxe Paraná, que depois da luta, brindaram o público presente com uma atitude muito bacana e desportista, trocaram de camisas em cima do ringue e declararam-se grandes amigos, levando o público presente puxar uma salva de palmas pelo bonito ato.

Outro atleta que eu gostei muito de ver em ação foi o Ricardo Christian “Soneca”, da Thai Brasil do Paraná, forte e técnico, tem um grande futuro se continuar a treinar duro, mas de todos os atletas presentes o que mais me impressionou técnicamente foi Marlon Morais da Fight e Co. De Friburgo, extremamente focado, concentrado, com boas combinações de soco e com chutes altos perigosissimos , não encontrou moleza diante do raçudo Dayvison Teixeira da Boxe Thai de Niterói, que inclusive deu um nokcdow no talentoso Marlon.

Por lá, professor André Pederneiras, Edmundo Goulart Matos, o representante do Ministério de Esportes de Cuba, Eduardo Cabalera, o detentor do cinturão do Art of War, Pedro “the Rock” Rizzo, o comentarista faixa preta Paulo Borracha, Thiago Tavares, nosso representante no UFC nos leves e muita gente bacana e bonita por lá, o evento pode ser muito bem definido com uma palavra: sucesso !!!

Parabéns a todos e desamos que o Muay Thai brasileiro cesça e alcance o seu lugar de direito.

Olivar Leite.

Um comentário:

Unknown disse...

Oi!
Tenho um trabalhod e escola para realizar!
E escoli Muay Thai com um dos topicos!
Gostaria de uma ajuda pra saber sobre campeonatos que ocorreram nao brasil!
Muito obrigada desde jah