terça-feira, outubro 23, 2007

Mariana Reis Barcellos


No Campeonato Brasileiro de Muay Thai, realizado pelo Mestre Artur Mariano e pelo Grão Mestre Luis Alves eu conheci a única faixa preta formada pelo Mestre Artur Mariano, que integrava a equipe de juizes da Confederação Brasileira de Muay Thai.
Conversei muito com Mariana e trago para vocês aqui um pouco dessa aluna, professora, juiza e futura psicóloga que realmente ama o que faz e que trás consigo uma palavra muito bem lembrada no evento pelo Mestre Artur Mariano : gratidão!


Você pratica Muay Thai a quanto tempo ?
- Comecei com 14 anos com o Mestre Artur Mariano, foi quando ele foi para a Holanda, quando ele voltou, retomei e já estamos treinando direto uns 7 , 8 anos.
Como é ser arbitra da Confederação Brasileira de Muay Thai ?
– Muito emocionante, já arbitrei muitos campeonatos, mas esse é o melhor de todos, tem muita pressão, eu me cobro muito, quero ser justa, fazer um trabalho também psicológico, afinal estou me formando em Psicologia e isso tudo ajuda a separar torcida, amigos, etc...Pra mim é uma honra ser a única mulher arbitrando, me sinto honrada.
Você dá aulas ?
– Sim, já estou dando aulas na Clube Six Gym, na Tijuca, já tem 6 meses, já tenho alunos que se graduararm ponta vermelha.
Quais são os horários das suas aulas ?
– Todas as terças e quintas, tem as 19:30, as 20:30 e as 21:30.
Artur Mariano, o que significa pra você ?
– Meu Mestre...sou a primeira faixa preta dele, cheguei para fazer aula apenas com a intenção de emagrecer, fazer uma ginástica divertida, o tempo foi passando e ele sempre me ensinando, me fortalecendo, me deixando segura e cada vez mais apaixonada pelo Muay Thai, sempre me dando força na minha vida pessoal inclusive, sempre ao meu lado, uma figura paterna, ele quando começou a me dar aula tinha 23 anos , menas idade do que eu tenho agora, eu não me achava boa, o tempo continuava passando quando ele disse que eu estava pronta... hoje, eu vivo de Muay Thai, dou aula...realmente talvez ele nem saiba o quanto foi e é importante na minha vida, ele nem tem idéia da importãncia dele na minha vida.
Olivar Leite

Um comentário:

Unknown disse...

555aaa
oi sou praticante de boxe chines e persebi que as tecnicas do muay thai sao eficientes e gostaria de aprender as tecnicas como devo faser para participar ou se afiliar a sua federaçao ...