segunda-feira, outubro 29, 2007

GUSTAVO XIMÚ, CAMPEÃO E DONO DO CINTURÃO!



Gustavo Ximú para o FighteCia.

Recebi a visita do meu amigo Gustavo Ximú que veio me mostrar o seu recém conquistado cinturão do Premier Championship Fight disputado contra o norte americano John Cronk.

Gustavo Ximú merece, é um profissional da luta a muitos anos e estava na hora de disputar algum titulo de grande importância pela sua dedicação durante tantos anos, entendemos que uma conquista como essa é de grande valor e por isso ficamos felizes com essa visita inesperada do meu amigo que veio simplesmente me visitar e me mostrar o cinturão que ele conquistou, ai meu camarada não deu pra resistir e fiz uma entrevista, e mesmo sem máquina, o própio Ximú me conseguiu sua máquina para as fotos que você, assim como a entrevista, confere agora.

1 Como aconteceu o convite para lutar no Premier Championship Fighting ?
* Quem me indicou foi o Roberto Traven, ele conheceu um empresário americano que sondando o Traven, ele acabou me indicando faltando duas semanas para o evento.

2 O que você achou da estrutura, da organização do evento ?
* Estrutura 100%, os caras me deram todo o suporte, da alimentação á Limusine, passagem com antecedência, mesmo faltando 2 semanas quandofui convidado, já pedi logo a passagem em função da altitude de Denver e fui prontamente atendido em tudo por eles.

3 Como você foi recebido pelo público, afinal ele é um lutador local ?
* Nada a reclamar, por incrivél que pareça uma grande parte da galera presente estava ao meu favor, me apoiando, apesar dele ser local ele é um cara meio encrenqueiro.

4 Como foi a luta ?
* Do que eu sabia, ele era de Muay Thai, sem muita experiência no chão, ia trocar em pé, se ficasse dificil iria levar para o chão, a lona do octagon estava escorregando muito, dei dois chutes mas escorreguei no terceiro ai esqueci o Muay Thai e tratei de Boxear e botar pra baixo, coloquei ele para baixo, bati de dentro da guarda, ganhei a meia e fiquei no ground and pound ai acabou o round. Segundo round, encurralei ele na grade, dei duas joelhadas, ele começou a me bater na minha barriga, ai larguei a esgrima do Muay Thai e botei pra baixo, e passei quase o round inteiro nas costas dele, ele se movimentou no final do round e ganhei os 100 kilos e de lá fiquei dando joelhadas e martelada. Terceiro round, comecei a trocar socos, botei pra baixo, bati da guarda, fuipara a chave de calcanhar, ele rodou, fuipra cima e fiquei na guarda batendo, foi quando o juiz subiu a luta, dei uma sequencia de socos e chutes, botei pra baixo e fiquei batendo, faltando alguns segundos para acabar, acelerei a bati o máximo que pude, ele é duro, aguenta porrada, um grande adversário.

5 Essa luta, foi em que regra ?
* Nas mesma do UFC

6 Em nosso ultimo bate papo informal,concordamos que você merecia lutar num evento internacional , e agora você sabe que vão querer te tomar esse cinturão, e ai ?
* Tentar todo mundo pode tentar, mas vai ser dificil, pois eu vou valorizar esse cinturão demais, quem vier tentar toma-lo vai entrar numa guerra.

7 Hoje já no final do ano, quais seus planos para esses ultimos meses ?
* Graças a Deus nessa ultima luta só senti um pouco as canelas, não machuquei mais nada, to pronto para qualquer convite futuro para novembro , dezembro, janeiro, to pronto para o MMA podendo lutar até em Los Angeles Submission, pois em fevereiro eu já estarei defendendo o cinturão.

8 Agradecimentos ?

* Agradecer ao Roberto Traven que tem uma equipe Unit Two em Atlanta que me indicou, a equipe Gordo Jiu-jitsu aonde treinei com meus amigos, ao Babalú e ao Sapão que me deram o suporte na luta lá.

Mensagem para os teus fãs ?

* A mensagem que eudeixo é a de sempre: ‘Tentar sempre, desistir jamais!” Com isso quero dizer, to ai com esse tempo de carreira e esse cinturão não tem preço, isso é fruto de um trabalho que faço ha anos, tenho vontade de estar nos grandes eventos, é dificil pra mim, mas todo mundo consegue, é não desistir, vi minhas ultimas lutas e precisava de mais agressividade, é isso que estou botando ao subir no ringue, agora subo para liquidar a fatura !

Olivar Leite.

Nenhum comentário: