segunda-feira, outubro 08, 2007

"SORRISO"



O Vale Tudo evoluiu.
Virou MMA, com a intenção de ser mais esporte,se tornar mais bem organizado,consequentemente mais bem pago,etc....
Os outroras lutadores,agora são atletas de condicionamento de nivél olimpico,a preparação é a mais avançada possivél em termos de treinamento,nutrição,etc...
Mudar requer atitude,mudar é estar se melhorando,se transformando para atender melhor a sua profissão.
Grandes eventos começam a serem realizados dentro do Brasil, bolsas melhores estão sendo oferecidas e a vitrine para poder lutar lá fora está cada vez mais estruturada,que são os nossos própios eventos.
É importante que o lutador,atleta,esteja acompanhando essa evolução,evoluir é andar pra frente,com uma visão além do imediato, do já, é pensar com um visão num futuro próximo.
As atitudes de um lutador evoluido são notórias e nos faz acreditar que estamos caminhando para o certo, o futuro correto do nosso esporte.
Jair "Sorriso" da Nova União é exatamente o perfil de atleta que o MMA precisa e procura.
"Sorriso" como é mais conhecido, exatamente pelo seu largo sorriso de menino,encantou a todos após a sua derrota para Cigano na Mo Team League. Ainda caido depois de sofrer um nocaute e a certa interrupção do árbitro,"Sorriso" sorriu! Ainda atordoado,levantou-se e foi em direção de Cigano, agradeceu, desejou-lhe sorte e que Deus o abençôasse,ao lado da cena em cima do ringue eu ouvi as palavras e ví no semblante de "Sorriso" o quanto aquilo era verdadeiro,um verdadeiro show!
Alguns irão aqui achar que essa é uma atitude digamos,"normal" de um derrotado,lêdo engano, essa é uma atitude de um vencedor,pois gostaria de lembrar a todos a atitude de "Sorriso" em Teresópolis, no Fury após vencer Thiago Medeiros,o Thiaguinho, , ele o exaltou,ao microfone e agradeceu a ele por ter dado a oportunidade de ter lutado com ele. Na vitória ou na derrota "Sorriso" teve a mesma atitude, uma atitude de vencedor,que apesar de ter perdido aquela luta na Mo Team League demostra que tem todas as condições de se tornar um grande campeão.
Parabéns ao "Sorriso" e aos seus professores,que formaram não só um grande campeão,mas um homem de bem!!!

Olivar Leite.

Nenhum comentário: