segunda-feira, outubro 08, 2007

Flávio Canto ganha tempo para seletivas de judô


Foi realizada neste sábado (6 de outubro), no ginásio do Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo, a Pré-Seletiva que definiu 14 classificados para a próxima fase das disputas às Olimpíadas de Pequim, que acontece em 24 de novembro. Os vencedores enfrentam os atletas que foram reservas da equipe que representou o Brasil no Campeonato Mundial do Rio de Janeiro. O vencedor da próxima fase terá a chance de decidir a vaga olímpica com os titulares da seleção atual.

A principio, a próxima fase seria no próximo sábado (13 de outubro), mas foi adiada. Segundo a Confederação Brasileira (CBJ), a mudança foi um pedido da equipe. Mas, segundo informação divulgada no "Diário Lance!", não houve esse pedido, e que o adiamento, segundo os próprios judocas contaram, foi para Flávio Canto estar em boas condições para a disputa.

Canto se recupera de lesão no cotovelo desde o Pan do Rio e, caso vença a seletiva de novembro, o medalha de bronze nas Olimpíadas de Atenas enfrentará Tiago Camilo, Prata em Sydney-2000 e ouro no Mundial do Rio. O carioca enfrentará o jovem Felipe Braga na fase de novembro.

Das 14 categorias olímpicas, apenas duas já têm o nome do atleta garantido nos Jogos: meio-leve masculino e feminino, com João Derly e Érika Miranda. Os dois atletas atingiram os critérios estipulados pela comissão técnica da Confederação Brasileira de Judô. Derly foi campeão dos Jogos Pan-Americanos 2007 e campeão Mundial 2007, e Érika ficou com a prata no Pan e foi quinta no Mundial.

Confira os classificados à fase de novembro das seletivas para Pequim:

Feminino:
-48kg
TACIANA DE LIMA - RS
-52kg
ANDRESSA C. FERNANDES - SP
-57kg
MARIANA BARROS - SP
-63kg
AMANDA CAVALCANTE - PB
-70kg
MARIA DE L. M. PORTELA - SC
-78kg
PALOMA ROCHA - SP
+78kg
ALINE PUGLIA BARBOSA - SP

Masculino:
-60kg
CHARLES CHIBANA - SP
-66kg
TIAGO TAKARA - SP
-73kg
VICTOR PENALBER - RJ
-81kg
FELIPE BRAGA - DF
-90kg
EDUARDO SANTOS - SP
-100kg
MARIO SABINO - SP
+100kg
WALTER SANTOS - SP


Fonte: Portaldaluta

Nenhum comentário: