sábado, outubro 13, 2007

Holyfield tenta bater recordes neste sábado

Ícone do boxe mundial, Evander Holyfield segue neste sábado, contra o russo Sultan Ibragimov, na casa do adversário, a busca de quebrar duas marcas no pugilismo. Caso vença o combate, a seis dias de completar 45 anos, a fera norte-americana será o primeiro peso pesado a conquistar cinco títulos mundiais.

Além disso, próximo do aniversário, Holyfield poderá se tornar o mais velho campeão mundial da modalidade e quebrar o recorde de George Foreman, que em 1994 nocauteou Michael Moorer e levou os cinturões da AMB e IBF.

Apesar da idade e a diferença de mais de 10 anos para o adversário - Ibragimov tem 32 anos - Holyfield está confiante na vitória:

"Não podemos pensar na idade. Estou em condições físicas de lutar e me proteger", disse ele, que já venceu quatro combates desde que retornou aos ringues.

Outros fatores apimentam o combate. Será a chance de os Estados Unidos voltarem a ter um campeão entre os pesados, já que os quatro cinturões mais importantes da categoria pertencem a pugilistas do Leste Europeu. Além disso, a disputa pessoal entre Holyfield e Foreman ultrapassa o recorde nos ringues. Os dois disputam a venda de grelhas elétricas. Apesar de Evader o ter derrotado por pontos , em 1991, neste quesito George está bem à frente.

Quem não tem nada a ver com isso é Sultan Ibragimov, que não subestima o adversário de hoje.

"Estou preparado para um combate duro, uma batalha. Muitos dizem que ele está velho para o título, mas não é verdade. Evander é muito talentoso", disse o russo.

O VT da luta será transmitido às 24h, no canal ESPN Brasil.

Fonte: Portaldaslutas


Nenhum comentário: